A luta pela vida


Se tem algo que é difícil fazer,

Esse algo é viver

Se você vive neste planeta

Parabéns, você é incrível


Há muitas tragédias,

Mortes, fome

Pessoas querendo dominar o mundo

Pessoas más, que não ligam se você é pobre

Ou rico, elas vão dar um jeito de te prejudicar


Mas apesar das pessoas serem más

Ainda há o lado bom da vida

Sentir prazer, amar

Beijar, falar, dormir, brincar

Escrever, ver, sorrir

E adorar Deus


Deus nos ajuda muito

Mas também nos dá provas,

Só para nos tornamos mais fortes

Ele faz o que quiser

Sempre tento me livrar de vícios

Mas eles parecem ser mais fortes do que eu

E ai eu tenho que mostrar quem manda

Eu ou o vício

Mas luto, todos os dias

Luto para não chorar,

Luto para não me desesperar,

Luto para ser firme

Luto para continuar vivo


Seria mais fácil se eu desistir de tudo,

E só leria o que eu quisesse, jogasse o dia inteiro,

Faria tudo da minha vontade na bagunça,

Com os meus vícios de estimação

Mas me veriam como um porco covarde

Por desistir de tudo

Até eu me sentiria assim

Por isso, continuo lutando

Por mim, e pelo os que amo


                                                                                                - João Pedro A. M. Souza

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fidelidade à Estrela

O Tolo, e o Poeta

Já não brilha mais o Sol