A verdade sobre o Tempo

As pessoas clamam por mais tempo

Elas saem por aí dizendo:

"Já se passou o dia!",

"As férias estão acabando, as férias estão acabando!"


De fato está acabando

O dia passa

As flores murcham,

O mundo escurece,

E as pessoas morrem...


Porem, outras pessoas nascem

As plantas, desabrocham

E o Sol volta a clarear tudo novamente


As coisas se vão, e não há nada o que possa ser feito,

Se as férias estão acabando ou não

Isto não importa,

O que realmente importa, é se eu vou aproveitar o Tempo,

Ou irei deixar ele zombar de mim.


Ele ri de mim, e destrói tudo o que um dia eu construí,

Ele não se importa com tudo o que vivi

E agora, me vejo sem saída,

Implorando por socorro, clamando ao Tempo.


Não devo perder a chance de continuar

E de criar novas lembranças,

E novas batalhas que irei vencer


Então, o mesmo continua tentando me dominar

Com raiva e desejo de ter, o que eu tenho

E no fundo, ele não passa de alguém, 

Que não aprendeu a viver...



                                                                                                - João Pedro A. M. Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fidelidade à Estrela

O Tolo, e o Poeta

Já não brilha mais o Sol